3 Dias em S.Miguel. Olá viajantes 🙂 Nesta crónica vamos falar sobre os Açores, mais propriamente sobre a ilha de São Miguel.
Vamos dividir em três artigos e hoje lançamos o “Dia 1” . É recomendado por nós ir 5 dias/4 noites, sabendo que o primeiro dia e o último é para a viagem! Assim, restam 3 dias completos para conhecer 🙂
Vamos começar?
3 Dias em S.Miguel
Antes de ir:
Instalar a aplicação: http://www.spotazores.com/ilha/2
Esta aplicação permite visualizar as câmaras colocadas em pontos estratégicos da ilha, ajudam a ver o tempo e decidir para onde ir. Não se esqueça que pode ter as 4 estações num só dia.
Aconselhamos a levar roupa de banho escura ou que possa estragar, a água é ferruginosa e as manchas dificilmente sairão no parque Terra Nostra e Poça Dona Beija (fato banho/bikini/calção “velhos” para estragar.
Programar a visita:
-Dividir a ilha em 3 partes e explore-a por secções, a ilha é facilmente percorrida de carro e esta divisão ajudará a organizar os seus dias.
1ºDIA: MANHÃ
Trilho da Serra Devassa – São Miguel PRC5SMI – Lagoa das Empadadas e Lagoa Rasa e Lagoa das Éguas (Empadadas e rasa possível aceder de carro)
Categoria – Circular
Dificuldade- Média
Extensãn – 5 km
Tempo – 2h
Vale a pena tirar estas 2h para uma caminhada pela natureza sem a presença de tantos turistas e com a possibilidade de ver paisagens únicas; com passagem por várias lagoas de grande beleza.
Lagoa da Mata do Canário – seguir até ao fundo da parque e subir para o miradouro – irá ter uma vista para a lagoa das sete cidades no incrível Miradouro Boca do Inferno !
Lagoa das Sete Cidades
Miradouro da Vista do Rei – junto ao hotel abandonado (vista sobre lagoa Santiago)
TARDE
Na parte da tarde, após o almoço e digo-vos que se come bem, aproveitamos para ir conhecer mais uns pontos turísticos da ilha tais como:
Miradouro da Tromba do Elefante
Mosteiros – ilhéu e piscinas naturais
Ponta da Ferraria – piscinas naturais com saída de água quente para o mar (grátis)
De regresso a Ponta Delgada, antes de ir para o hotel ainda dá para visitar o Jardim António Borges, onde usufruis de uma belo passeio, ir a Igreja de Santo Cristo, Forte de S. Brás, tirar a foto obrigatória nas Portas da Cidade, ver a plantação de ananases Augusto Arruda e ir comprar um ao Mercado 🙂
Curiosos para saber sobre o Dia 2 ?
Fique atento à próxima cronica!
Equipa Checkin
João e Jacinta
PS: Podes fazer o registo gratuito na nossa plataforma e realizar de forma autónoma a reserva dos teus alojamentos AQUI.